Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Encontro discute pesca artesanal na Ilha do Marajó, PA

As atividades do setor de pesca artesanal na ilha do Marajó, no Pará, serão discutidas durante o “Dia do Marajó”, promovido pelo Instituto Peabiru, na próxima terça-feira (26). O encontro vai debater questões como a ausência de infraestrutura de apoio para a atividade, a garantia da qualidade dos produtos e o fortalecimento das colônias de pescadores da ilha.

De acordo com o Instituto Peabiru, a falta de monitoramento e controle da pesca artesanal no Marajó faz com que a atividade seja desenvolvida de maneira não sustentável. Segundo o Instituto, essa falta de controle gera um fluxo de comercialização injusto aos pequenos produtores, daí a necessidade de fortalecer as colônias e associações de pescadores da região, para ampliar o mercado e melhorar a qualidade dos produtos.

Para discutir estas questões, também estarão presentes na reunião o superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Pará, Carlos Alberto Leão, o agrônomo Jorge Pinto, e o coordenador Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Marajó (Codetem), Assunção Novaes.

http://g1.globo.com

Sair da versão mobile