Empresa petrolífera oferece cursos para pescadores em Caraguatatuba/SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Empresa petrolífera oferece cursos para pescadores em Caraguatatuba/SP | Empresa petrolífera oferece cursos para pescadores em Caraguatatuba/SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Empresa petrolífera oferece cursos para pescadores em Caraguatatuba/SP

Os pescadores artesanais de Caraguatatuba podem se inscrever gratuitamente nos cursos da Plataforma Educativa Repsol Sinopec. O programa de responsabilidade social da empresa Repsol Sinopec Brasil consiste em uma sala de aula itinerante que leva conhecimento, qualificação e aperfeiçoamento profissional para as comunidades pesqueiras do estado de São Paulo.

Pela terceira vez em Caraguá, a Plataforma Educativa oferece até a segunda quinzena de setembro, no Entreposto do Camaroeiro, os cursos de Artesanato, Manutenção Preventiva de Motores (movidos a diesel), Gestão de Resíduos no Mar, Pescador Profissional (POP) e Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC).

Nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 9h, o espaço terá aula de artesanato. Para os interessados em conhecer a parte mecânica das embarcações, o projeto conta com o curso de Manutenção Preventiva de Motores a Diesel, na próxima quinta-feira, dia 6, no período da manhã.

O programa promove a capacitação Gestão de Resíduos no Mar no dia 13 de setembro. O objetivo é orientar os pescadores sobre a destinação correta do lixo produzido nos barcos.

A Marinha do Brasil ministra os cursos de Pescador Profissional (POP) e Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), entre os dias 17 e 21 de setembro.   As inscrições dessas duas qualificações são realizadas na Colônia de Pescadores Z-8, localizada na Av. Sergipe, no Indaiá. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3882-1421 ou no e-mail colônia.z8@terra.com.br.

O cadastro para as demais capacitações pode ser feito na Plataforma Educativa, das 9h às 17h, no Camaroeiro.

O programa esteve em Caraguá nos anos de 2009 e 2011. Na ocasião, atendeu 453 e 283 pessoas, respectivamente. Cerca de oito mil pessoas já foram beneficiadas pelo projeto, que passou por 15 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Plataforma Educativa é coordenada pelo Instituto Atlantis de Preservação Ambiental e conta com o apoio da Marinha do Brasil e da prefeitura da cidade, por meio da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguá.

http://www.portalr3.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato