Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Moradores de Vigia, PA, denunciam ação de piratas no município

do município de Vigia, no nordeste paraense, estão preocupados com os constantes assaltos que vêm acontecendo. A cidade, que é banhada pelo rio Guajará Mirim, na confluência do rio Amazonas com o Atlântico vem sofrendo com a ação de piratas em água e terra.

Na última terça-feira (14), moradores que já foram vítimas de assaltos protestaram por mais segurança e interditaram a rodovia PA 140, no trevo de acesso aos municípios de Vigia e São Caetano de Odivelas. O protesto gerou um engarrafamento de 5 km nos dois sentidos da pista.

O empresário da pesca Moisés Correa disse que a embarcação dele já foi assaltada 3 vezes pelos piratas na costa de Vigia e reclama dos prejuízos. “Botaram a nossa embarcação no fundo, levaram tudo e por isso ficou, ninguém tomou providência, agora não tem 15 dias que o pirata tornou a pegar outro barco”, afirma.

O empresário Aldo Negrão, que também é dono de embarcação, conta que já foi assaltado na casa onde mora com a família. Segundo o empresário, os piratas amarraram ele e toda sua família na casa e levaram tudo de valor.

Segundo a Polícia Militar do 12° Batalhão, existe um efetivo de apenas 259 policiais para atender Vigia e outros 5 municípios do nordeste paraense.

http://g1.globo.com

Sair da versão mobile