Polícia prende pescadores e apreende 165 quilos de peixes em Rochedo, MS
Dois pescadores e o caseiro de uma fazenda em Rochedo, a 89 km de Campo Grande, foram presos, na segunda-feira (26), pela prática de pesca predatória no rio Aquidauana. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), os suspeitos utilizavam anzóis de galho e redes de pesca para capturar os peixes.
Após serem presos, os suspeitos mostraram onde guardavam os peixes capturados. Segundo a PMA, foram apreendidos 165 kg de pescados que estavam armazenados em um refrigerador na fazenda. Ainda segundo os policiais, vários exemplares estavam fora da medida permitida por lei.
Além dos pescados, o refrigerador usado para o armazenamento e uma rede de pesca foram apreendidos no local e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Rochedo.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e receberam multa administrativa de R$ 5.180,00. Eles foram liberados em seguida, após pagarem fiança no valor de um salário mínimo cada um. Caso sejam condenados pelo crime ambiental, poderão cumprir pena de um a três anos de detenção.
Ainda segundo a PMA, a região onde os pescadores foram presos é considerada estratégica na fiscalização contra pesca predatória no período da piracema. No local, um posto avançado da polícia permanece ativo durante todo o ano.
http://g1.globo.com