Um homem foi preso nesta quarta-feira (23) no bairro Valadões, na zona rural de Cristais (MG), suspeito de crime ambiental. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente de Campo Belo (MG) ele foi multado em R$ 7.827,21 por manter em cativeiro quatro pássaros da fauna silvestre, além de quase 11 quilos de peixes variados e equipamentos para caça e pesca.
Os policiais apreenderam então os pássaros, que foram encaminhados a um biólogo que atestou as condições sanitárias dos animais e pediu que todos fossem soltos na mata nativa. Já os quase 11 quilos de peixes foram doados à Vila Vicentina em Cristais.
De acordo com os militares, durante a ação, que deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, foram encontradas três espingardas, três frascos com pólvora, um com chumbo e outro com espoletas, além de 11 redes, uma tarrafa, uma motosserra sem registro, três armadilhas para captura de pássaros, quatro gaiolas de metal e arame, sendo que duas tinham armadilhas anexas e dois alçapões de madeira.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos. Segundo a PM de Meio Ambiente, as gaiolas, armadilhas e alçapões foram destruídos na presença de testemunhas.
http://g1.globo.com