Fiscais do Ibama apreenderam no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira, 400 quilos de pescado sem comprovação de origem. De acordo com informações prestadas pelo autuado ao agente ambiental federal Ezequiel Pedó, o veículo Celta procedente de Mostardas se dirigia para o município de Capão da Canoa, no Litoral Norte (distante 135 quilômetros da capital), onde o pescado seria comercializado.
O veículo foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal junto ao posto de Eldorado do Sul, na BR-290, que, ao verificar o conteúdo acionou, o Ibama. No local, os fiscais constataram que o pescado transportado (320 quilos de camarão e 80 de siri) estava acondicionado de forma precária e sem comprovante de procedência.
Como o pescado não apresentava condições de consumo, o que foi comprovado por fiscais da vigilância sanitária de Eldorado do Sul, o produto foi descartado no aterro sanitário do município.
O motorista que transportava o produto teve, além do pescado, o carro apreendido e foi autuado em R$ 10 mil. Também, deverá responder a processo administrativo no âmbito do Ibama.
http://g1.globo.com