Polícia Ambiental prendeu na manhã de ontem dois acusados pelo crime de pesca ilegal no rio Grande. Segundo os militares, eles desrespeitaram o período da piracema e estavam pescando com rede no local, o que é proibido nesta época do ano. Além da multa, eles ainda foram detidos e perderam todo o material de pesca, que ficou apreendido.
De acordo com a polícia, por volta de 10h, os militares faziam patrulhamento aquático nas águas do rio Grande, quando surpreenderam os pescadores L.F.T., 24 anos, e E.I.F., 22, realizando pesca de forma ilegal no reservatório da usina de Volta Grande. Durante as abordagens foram apreendidos treze quilos de pescados das espécies tucunaré, tilápia e piranha. Os policiais também apreenderam o barco dos pescadores, de seis metros de comprimento, o motor e 25 redes de pesca.
Segundo o sargento PM Carlos Henrique Barbosa, os dois autores foram presos por ser época da piracema e nesse período acontece a subida dos peixes para a desova. Por isso, é proibida a pesca de rede até o dia 28 de fevereiro. O crime é afiançável e se for paga a fiança estipulada pelo delegado, os dois serão liberados e poderão responder em liberdade. Os dois pescadores foram autuados, multados em R$17.664 e levados presos, com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal.
http://www.jmonline.com.br