Pesca ilegal gera perda de $23 bilhões no mundo todo
O prejuízo econômico global causado pela pesca ilegal, o que também está relacionado a outros crimes, como lavagem de dinheiro, fraude ou até mesmo o tráfico de pessoas eo tráfico de drogas já ultrapassa $ 20 bilhões, segundo a Interpol.
“A pesca ilegal custa à economia mundial até $ 23 bilhões de dólares, se calculado a perda de receita e danos para as comunidades locais”, disse Gunnar Stolvik Viena, chefe da Interpol em matéria de pesca ilegal.
Stolvik deu essas declarações em um seminário sobre o impacto das redes e do crime organizado durante a Comissão sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, evento realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), essa semana na capital austríaca.
Cerca de 20% de todas as capturas offshore globais ocorrem ilegalmente e, em muitos casos, existem organizações criminosas por trás atraídos pelo alto valor do pescado, disse ele.
A Interpol lançou recentemente o projeto de escala para combater esta atividade criminosa, interromper rotas e aumentar a vigilância no setor, especialmente em países e regiões “vulneráveis”, como a África Ocidental, disse.
Além de roubar terreno a ação criminosa representam um risco para a segurança alimentar, Stolvik afirmou que há uma série de crimes ilegais associados, como lavagem de dinheiro, fraude e, por vezes, o tráfico de pessoas e tráfico de drogas.
O oficial da polícia disse que tudo está “bem documentado”, que alguns dos barcos utilizados neste negócio ilegal, especialmente “nos países em desenvolvimento”, utilizados para as vítimas do tráfico, estão sendo rastreados.
Tradução feita pelo site Pesca Amadora, fonte da informação: http://www.americaeconomia.com
Você precisa fazer login para comentar.