Após denúncias de pesca predatória, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 10 kg de camarão e 2 kg de peixes, espécies que estão em período de defeso, neste sábado (18), na Ilha das Caieiras, em Vitória. Todo o pescado foi encontrado em duas embarcações, mas os responsáveis conseguiram fugir. Não foi possível a soltura pois os materiais apreendidos já estavam debilitados, mas serão doados às instituições de caridade da região.
De acordo com a Polícia Ambiental, os pescadores estavam usando redes de arrasto para capturar os animais, mas ao avistarem a equipe ancoraram e abandonaram seus barcos, com todo o material.
Em uma das embarcações, além da rede foi encontrado um balde com 2 kg de camarão. Já no segundo barco foram encontrados duas caixas de siri azul, contendo animais abaixo do tamanho permitido (12 cm) e fêmeas ovadas, o que também é proibido. Também foi encontrada uma sacola com 2 kg de pescado, inclusive com o peixe robalo, que está no seu período de defeso, assim como 8 kg de camarão, que também está no período de defeso.
Foi feito um boletim de ocorrência ambiental criminal e a cópia será encaminhada à delegacia especializada. A Polícia Ambiental informou que sabe quem são os infratores, pois reconheceram as embarcações. Eles são reincidentes na prática desse crime.
http://g1.globo.com