Guarda costeira Argentina captura barco de bandeira Chinesa por pesca ilegal
A guarda costeira Argentina capturou um navio de bandeira chinesa por pescar ilegalmente em águas do atlântico Argentino, na altura da província de Chubut (sul), disse um porta voz nessa terça-feira.
“O Guarda Costas” GC-24 Mantilla “da guarda costeira Argentina abordou a embarcação em uma patrulha marítima, o navio de pesca” FU Yu Yuan 873 bandeira chinesa transportava 180 toneladas de lula fresca, nas proximidades da Península Valdés, na província Chubut “(sul), informou.
A embarcação, que estava pescando ilegalmente dentro da ZEE Argentina (ZEEA), foi detectado a uma distância de 370 quilômetros da costa, na altura da cidade de Puerto Madryn (1,300 km de Buenos Aires).
A Guarda Costeira disse que teve que fazer repetidas comunicações por rádio, em Inglês e Espanhol e também emitiu sinais sonoros de acordo com as normas internacionais, até que finalmente o navio interrompeu a marcha.
Imediatamente, o navio foi abordado com uma inspeção pessoal e o carregamento de cerca de 180 toneladas de lula foram encontrados em seus porões, as lulas ainda permanecem frescas no convés.
O navio está sendo escoltado pela guarda de Puerto Madryn, a traineira “FU YU YUAN 873” mede 53,45 metros de comprimento e está com 29 tripulantes a bordo, de acordo com a fonte.
No final de 2012, a guarda costeira Argentina havia capturado dois navios de bandeira chinesa por pescar ilegalmente em águas Argentinas, também na costa de Chubut.
Você precisa fazer login para comentar.