Guarda costeira Argentina captura barco de bandeira Chinesa por pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva Guarda costeira Argentina captura barco de bandeira Chinesa por pesca ilegal | Guarda costeira Argentina captura barco de bandeira Chinesa por pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Guarda costeira Argentina captura barco de bandeira Chinesa por pesca ilegal

captura-embarcacao-chinesa-na-costa-argentinaA guarda costeira Argentina capturou um navio de bandeira chinesa por pescar ilegalmente em águas do atlântico Argentino, na altura da província de Chubut (sul), disse um porta voz nessa terça-feira.

“O Guarda Costas” GC-24 Mantilla “da guarda costeira Argentina abordou a embarcação em uma patrulha marítima, o navio de pesca” FU Yu Yuan 873 bandeira chinesa transportava 180 toneladas de lula fresca, nas proximidades da Península Valdés, na província Chubut “(sul), informou.

A embarcação, que estava pescando ilegalmente dentro da ZEE Argentina (ZEEA), foi detectado a uma distância de 370 quilômetros da costa, na altura da cidade de Puerto Madryn (1,300 km de Buenos Aires).

A Guarda Costeira disse que teve que fazer repetidas comunicações por rádio, em Inglês e Espanhol e também emitiu sinais sonoros de acordo com as normas internacionais, até que finalmente o navio interrompeu a marcha.

Imediatamente, o navio foi abordado com uma inspeção pessoal e o carregamento de cerca de 180 toneladas de lula foram encontrados em seus porões, as lulas ainda permanecem frescas no convés.

O navio está sendo escoltado pela guarda de Puerto Madryn, a traineira “FU YU YUAN 873” mede 53,45 metros de comprimento e está com 29 tripulantes a bordo, de acordo com a fonte.

No final de 2012, a guarda costeira Argentina havia capturado dois navios de bandeira chinesa por pescar ilegalmente em águas Argentinas, também na costa de Chubut.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato