Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescado apreendido no Amapá pode ser doado para entidades filantrópicas

apreensao-pescado-amapaDurante inspeção do Ibama nas quatro embarcações apreendidas pela Marinha, na costa do Amapá, na madrugada do último sábado (15), 2 toneladas de pescada amarela foram apreendidas. De acordo com o superintendente do Ibama/Amapá, César Guimarães, o alimento foi levado ao Exército e poderá ser doado a instiuições filantrópicas.

“O pescado foi levado ao Exército, onde encontra-se em uma câmara frigorífica. A Vigilância Sanitária vai analisá-lo nesta quarta-feira (19). Se ele estiver em condições de consumo, uma parte dele será doada a instituições filantrópicas cadastradas no Ibama”, afirma, esclarecendo que a outra parte do alimento ficará para consumo no Exército.

Uma das embarcações estava sem licença para a pesca. Ela vinha de Belém (PA), transportando aproximadamente 40 pessoas. Guimarães afirma que as outras três estavam regulares em relação ao Ibama. “As apreensões foram feitas pela Marinha porque todas elas estavam irregulares quanto à estrutura e habilitação para navegação. Mas apenas uma estava com a licença de pesca vencida. Ela saiu de Belém e fez a pesca na costa do Amapá de maneira ilegal”, disse.

O superintendente do Ibama falou que para realizar a inspeção, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar esteve presente para evitar qualquer tipo de manifestação. “Por se tratar de duas toneladas e ter 40 homens na embarcação, a nossa ação foi em parceria com o Bope. Além disso, contamos com o apoio da Polícia Federal, que fez o acompanhamento para saber se havia tráfico de armas e drogas ou contrabando de mercadorias, e do exército, que ajudou na logística”, rematou.

http://www.correaneto.com.br

Sair da versão mobile