Governo entrega balsa de pesca aos piscicultores de Santana do São Francisco-SE – Portal Pesca Amadora Esportiva Governo entrega balsa de pesca aos piscicultores de Santana do São Francisco-SE | Governo entrega balsa de pesca aos piscicultores de Santana do São Francisco-SE – Portal Pesca Amadora Esportiva

Governo entrega balsa de pesca aos piscicultores de Santana do São Francisco-SE

balsa de santana de sao francisco 01Nesta sexta-feira, 04, às 9hs, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), realizará a entrega de mais um importante equipamento de piscicultura aos pequenos produtores familiares que integram o projeto de Inclusão Produtiva, executado pela secretaria, através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Dessa vez, será entregue uma balsa coberta flutuante para manejo e despesca de peixes no povoado Saúde, na cidade de Santana do São Francisco. Os beneficiários já receberam balança plataforma, balança eletrônica, máquina seladora, máquina de fabricação de gelo, comedouro para tanque-rede e ração. Os equipamentos são necessários para a criação de peixes (Tilápia) em tanques-redes.

Além de Santana do São Francisco, o projeto integra os municípios de Pirambu, Telha, Ilha das Flores, Neópolis e Graccho Cardoso. O projeto beneficia cerca de 200 pessoas, através de um investimento de R$ 1.997.346,32. Até outubro deste ano, o projeto resultará na comercialização de 27,5 toneladas de tilápia. Destas, 6,5 toneladas são do empreendimento de Santana de São Francisco.

Escoamento da produção

Na ocasião, também será oficializada a compra, pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, de uma tonelada de peixes cultivados em três dos municípios beneficiados pelo projeto: Telha, Santana do São Francisco e Ilha das Flores. Além disso, a Seides levará dois kits de comercialização de peixe, cedidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e pelo Ministério da Pesca e Aquicultura para divulgação das formas de comercialização do pescado nas feiras livres.

O projeto de piscicultura busca promover a geração de renda para famílias ribeirinhas e com perfil no Cadastro Único. A pretensão é contemplar mecanismos que visem favorecer as potencialidades já existentes no Estado de modo a incrementar economicamente os perímetros urbanos e rurais. Com o fortalecimento dessas atividades, procura-se minimizar a situação de vulnerabilidade da população beneficiária do projeto, promover uma melhoria na qualidade de vida das comunidades inseridas e a fixação dos pequenos produtores com condições de sustentabilidade.

http://www.inclusao.se.gov.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato