Policiais Militares Ambientais de Dourados (MS), que realizavam fiscalização no município de Fátima do Sul, durante a Operação Piracema, prenderam dois homens por pesca predatória às 18h40min de ontem (8). Os policiais os surpreenderam, no momento em que pescavam utilizando tarrafas no córrego Vitória, localizado na região do ‘barreirão’, a 7 km da cidade. Com os infratores, foram aprendidas duas tarrafas, 37 anzóis de galho e duas fisgas (petrechos proibidos) para a pesca, além uma espingarda calibre 22 com 12 munições.Também foram apreendidos 21 peixes pequenos que estavam vivos e
foram soltos nos rio.
No momento em que realizavam a apreensão, uma motocicleta aproximava-se do local e, ao avistar os policiais, o condutor empreendeu fuga. A PMA realizou o acompanhamento tático e o elemento abandonou o veículo e fugiu pela mata. Havia uma sacola plástica na garupa, onde foi encontrada uma tarrafa. Provavelmente, ele estava indo praticar pesca predatória. O veículo e o petrecho foram apreendidos.
Os dois pescadores, de 23 e 33 anos, residentes em Dourados (MS) receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul. Eles foram autuados em flagrante delito pelo crime ambiental de pescar durante a piracema, com petrechos proibidos e por porte ilegal de arma. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental e de um a três anos de detenção pelo porte ilegal da arma. Os infratores ainda foram autuados administrativamente e multados em R$ 700, cada um.