Paul Torday, de “A Pesca do Salmão no Iêmen”, morre aos 67 anos
O romancista britânico Paul Torday, autor do inesperado best-seller “Salmon Fishing in the Yemen”, sua estreia na literatura, morreu aos 67 anos, anunciou sua editora nesta quinta-feira (19).
Torday morreu em sua casa em Northumberland, na Inglaterra, na quarta-feira (18), junto da sua família, disse a editora Weidenfeld and Nicolson. Não foi informada a causa da morte.
O autor começou sua carreira aos 59 anos, escrevendo o best-seller, que foi lançado lançado em 2006. “Salmon Fishing on the Yemen” é a história de um sheik que sonha em praticar o esporte de pesca com mosca para seu país desértico. O livro foi adaptado no filme “Amor impossível”, em 2011, com Ewan McGregor e Emily Blunt.
Ele se formou em Letras, mas passou três décadas trabalhando como engenheiro, depois de passar para a literatura. Seguindo o sucesso de seu primeiro romance, ele escreveu mais seis novelas e dois e-books.
“Ele era um observador gentil das fraquezadas da natureza humana e de nosso comportamento social”, disse Kirsty Dunseath, da Weidenfeld & Nicolson. “Ele buscava o entretenimento, mas seus romances também tinham uma profunda consciência social”, ela completou.
Torday deixa a esposa Penelope, os filhos Piers e Nicholas e os enteados Johathan e Charles.
Você precisa fazer login para comentar.