Pescador morre ao ajudar PM em operação contra pesca ilegal em MT
Um pescador profissional foi morto no Rio Araguaia, próximo a cidade de Cocalinho, a 765 quilômetros de Cuiabá, nesta segunda-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, o homem foi baleado quando colaborava com a polícia na busca por suspeitos que estariam realizando pesca ilegal na região. Durante o flagrante, houve confronto entre os policiais e suspeitos, ocasião em que o pescador levou um tiro e acabou morrendo.
Segundo o sargento da PM, Sidney Pereira, a vítima havia denunciado à delegacia que alguns pescadores estavam constantemente pescando em uma área de acesso proibido no período noturno. “Nós levamos ele [pescador] porque atuava na área profissionalmente e conhecia bem o caminho”, disse o sargento.
Em depoimento à polícia, a vítima havia relatado que os suspeitos já tinham sido vistos por outras pessoas na cidade de Aruanã, localizada no estado de Goiás. Conforme a PM, quando os policias chegaram ao rio, avistaram um barco com quatro pessoas. Ao se aproximarem dos suspeitos, os policiais conseguiram prender dois deles. Os outros fugiram pela mata.
De acordo com a PM, depois levar os homens presos para às margens do rio, os policias retornaram com o barco para procurar os outros dois fugitivos. Ao localizá-los, houve confronto entre os suspeitos e os policiais, momento em que o pescador foi atingido por um tiro. Um dos policiais também foi baleado no braço. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional da cidade e não corre risco de morrer.
Os suspeitos presos pela polícia foram encaminhados para a delegacia de Aruanã. Um dos que estava foragido foi preso em Goiás. Já o outro continua desaparecido. No barco usado pelos pescadores foram apreendidos 200 quilos de peixes e materiais de pesca predatória.
Você precisa fazer login para comentar.