Atendendo uma denuncia anônima, policiais militares do Núcleo de Proteção Ambiental prenderam três pessoas por transporte de pescado ilegal e corrupção ativa, no município de Barra do Bugres. Na ocasião foram apreendidos 335 kilos de pescado de diversas espécies, três celulares, dois veículos e R$ 1.655,00.
No momento da abordagem, o condutor do veículo Voyage recebeu uma ligação de outro suspeito e foi autorizado atender a ligação no viva voz, o suspeito que estava ligando disse para o motorista retornar pois a ambiental estava com barreira na ponte do Rio Paraguai. O motorista informou que já era tarde demais, que já havia sido detido e estava com a ligação no viva-voz.
O suspeito do outro lado da linha disse para o motorista oferecer dinheiro aos policiais militares. Após a conversa o suspeito levou até os policiais a quantia de mil reais para supostamente liberar o material apreendido juntamente com o condutor.
Após realizar a entrega do dinheiro ao comandante do núcleo, sargento Agnaldo, o suspeito foi detido, juntamente com os demais ocupantes do veículo, todo pescado e demais materiais apreendidos.
Os acusados foram encaminhados a DELPOL de Barra dos Bugres para a lavratura do flagrante e demais providencias cabíveis. (informações PM-MT)