Comando Ambiental apreende 10 mil metros de rede de pesca na Lagoa do Casamento-RS
Cerca de 10 mil metros de rede de pesca foram apreendidos na última sexta-feira (31) pelo Comando Ambiental da Brigada Militar na Lagoa do Casamento, localizada no Parque Estadual de Itapuã, no Rio Grande do Sul. O material foi apreendido durante a Operação Viola, cujo objetivo é reprimir a pesca predatória durante a piracema, a época de reprodução dos peixes.
A Patrulha Ambiental percorreu os cerca de 25 quilômetros da lagoa com 10 embarcações e 45 policiais. Segundo a Brigada Militar, mais de 20 mil espécimes de peixes, crustáceos e moluscos foram encontrados presos nas redes. Tanto os animais vivos como os mortos foram devolvidos à água.
Situada a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, a Lagoa do Casamento fica no extremo norte da Lagoa dos Patos e abrange quatro municípios: Palmares do Sul, Viamão, Capivari do Sul e Mostardas. São 620 quilômetros de extensão, como ponto mais largo de 100 quilômetros. Segundo a Patrulha Ambiental, o destino é pouco explorado pela navegação de recreação, tendo uma fauna e flora ciliar abundante.
Você precisa fazer login para comentar.