Criadores perdem mais de 50 toneladas de peixes em São Manuel-SP
Agentes da Cetesb estão em São Manuel (SP) para verificar uma denúncia de mortandade de peixes no Rio Araçuá. Os técnicos coletaram amostras de água para saber o que pode ter causado a morte de milhares de peixes nos últimos dias, no total 50 toneladas de peixes, que eram criados em 24 tanques foram perdidas.
Nesta quinta-feira (13), pela manhã, ainda foi possível encontrar muitos peixes mortos à beira do rio, os fiscais da Cetesb afirmaram que a falta de oxigênio na água e as altas temperaturas podem ser as causas da mortandade, mas, os laudos das análises só devem ficar prontos em duas semanas.
Durante o verão, vários pesqueiros e rios no estado se São Paulo vem sofrendo com a perda de peixes, as causas mais comuns são a falta de aeradores que ajudam na oxigenação da água e no caso de pesqueiros, a falta de cuidados com a limpeza do fundo dos lagos também é um fator que contribui para que a água sem oxigenação produza toxinas que acaba envenenando a água causando assim uma mortandade descontrolada.
Você precisa fazer login para comentar.