Um homem foi flagrado com material de pesca predatória, uma arma e aves silvestres na madrugada de segunda-feira (24) no município de Marilena-PR (a 150 quilômetros de Maringá).
Segundo a Polícia Militar Ambiental, o flagrante ocorreu durante patrulhamento aquático no Rio Paranapanema. Policiais de Umuarama (a 172 quilômetros de Maringá) abordaram uma embarcação de madeira onde estava o acusado, utilizando um espinhel com 32 anzóis com iscas. No barco, havia ainda duas piracanjubas, espécie protegida por lei.
Na residência do infrator, próximo à margem do rio, o suspeito apresentou uma espingarda cartucheira calibre .40, e foram encontrados três pássaros da fauna silvestre (dois canários-da-terra e um sabiá-poca) mantidos em gaiolas, sem autorização do órgão ambiental competente. Além disso, foram apreendidas uma tarrafa e duas redes de malhar de 20 metros.
O acusado foi preso e a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Nova Londrina (a 146 quilômetros de Maringá) para os procedimentos cabíveis.