Corretor pesca dourado de 13,7kg e 93cm no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Corretor pesca dourado de 13,7kg e 93cm no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga-SP | Corretor pesca dourado de 13,7kg e 93cm no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Corretor pesca dourado de 13,7kg e 93cm no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga-SP

Corretor retira matriz de 13kg do rio Mogi Guacu em Pirassununga-SPAntes de dar inicio a matéria, enfatizamos que não somos a favor desse tipo de pesca que mesmo dentro do que estabelece o ministério da pesca, a falta de consciência e o descaso com o baixo volume de peixes nos rios Brasileiros, ainda impera no Brasil.

A mesma pessoa dessa matéria já havia pescado no sábado (01/03 – Veja a matéria) um dourado de 4kg, hoje três dias depois, matou mais um exemplar, esse passando de 13kg, isso mostra que alguns pescadores ainda pensam mais em satisfazer o ego do que pensar no futuro, o que poderia ser um troféu em fotos não apenas desse, mas de outros pescadores, acabou sendo retirado do rio, aumentando o número de matrizes retiradas sem a menor preocupação com a continuidade da espécie.

O corretor de imóveis Ciola fisgou um dourado de 13,7 quilos no Rio Mogi-Guaçu, em Pirassununga (SP), nessa segunda-feira (3). O peixe de 93 centímetros foi o maior que César Rivair Ciola já conseguiu nos quatro anos em que pesca no local.

Ciola fisgou a espécie 45 minutos depois que começou a pescar. “Levei quase 15 minutos para conseguir tirá-lo da água, foi uma luta. Mas foram 15 minutos de pura emoção”, contou o corretor que usou tuvira como isca e um anzol 8/0 com cabinho de aço.

O corretor disse que ainda não sabe como vai consumir o peixe, mas já estima que muita gente vai aproveitar desse resultado. “Considerando que ele será servido com um arroz e uma farofinha, acho que serve até 25 pessoas”, falou.

Fim da piracema
Ciola é um dos pescadores que disputaram o espaço às margens do Rio Mogi assim que a piracema terminou. Cauteloso na pesca aproveita apenas os peixes dentro da medida e confessa que foi difícil esperar o período passar.

“Foram quatro meses de muita ansiedade aguardando o período em que a pesca é permitida. Mas também é uma questão de consciência, não fiquei aflito por isso e preenchia o tempo com outras atividades”, comentou.

Na liberação da pesca, dia 1º de março, Ciola capturou outras duas espécies de dourado, uma de seis quilos e outra de quatro, nós do site pesca amadora não podemos deixar de frisar que isso é uma irresponsabilidade já que essa quantidade de peixes da mesma espécie ainda mais ela sendo o dourado, peixe que quase não se vê em alguns rios Brasileiros.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato