Homem é preso por pesca predatória em Diamante do Norte-PR
Um pescador profissional foi preso acusado de pesca predatoria ao ser flagrado pescando em local proibido com tarrafa na modalidade de arrasto em Diamante do Norte (162 quilômetros de Maringá). A prisão ocorreu na última sexta-feira (7) e foi feita por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento aquático no Rio Paranapanema.
De acordo com a polícia, o local do flagrante está na lista de pontos proibidos para pesca de qualquer natureza por estar a uma distância inferior a mil metros da barragem da Usina Hidrelétrica de Rosana, ponto de grande aglomeração de peixes.
Com o pescador, os policiais apreenderam um barco de alumínio, duas tarrafas, um motor de popa e 67 quilos de peixes que foram encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
O pescador foi encaminhado à Delegacia de Nova Londrina para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de pesca predatória, cuja pena prevista é de um a três anos de prisão.
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente pelos telefones (0xx44) 3624-7630 (Umuarama), (0xx44) 3585-1175 (0xxIcaraíma) e (0xx44) 3637-3439 (Cianorte).
Você precisa fazer login para comentar.