Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores profissionais, artesanais e esportistas querem mais fiscalização no RS

Entidades querem preservar a atividade e coibir abusos. Relatório da Subcomissão de Pesca da Assembleia Legislativa do RS será votado na próxima quinta-feira, dia 20, e deve representar o futuro da pesca esportiva no estado.

Deputado Ernani Polo e Deputado Frederico Antunes recebendo pauta das mãos de Flávio Luiz ( Fegape )A Subcomissão de Pesca, vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, entregou no dia 12 de março o relatório final com as conclusões e sugestões decorrentes dos debates e atividades realizados desde setembro de 2013.

Os deputados componentes da subcomissão, juntamente com pescadores e representantes do governo do Estado e do Ministério Público, discutiram medidas que permitam a atividade nas suas modalidades profissional e esportiva e, ao mesmo tempo, coíbam a pesca predatória.

Sugestões

Reunião de membros da Fegape com os deputados Ernani  e FredericoNo relatório, que será votado no próximo dia 20 de março, às 9h, na sede do parlamento gaúcho, o deputado Frederico Antunes ( PP ), presidente da subcomissão, apresentou as sugestões recolhidas ao longo dos debates promovidos pela subcomissão, entre as quais a elaboração de um projeto de monitoramento, manejo e controle do estoque pesqueiro das espécies na bacia do Rio Uruguai. Veja abaixo outras propostas do relatório.

Sair da versão mobile