Homem é preso com peixes abaixo do tamanho permitido no PR
Um homem foi preso por pesca ilegal na manhã desta terça-feira (1º) no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma (a 220 quilômetros de Maringá). Segundo a Polícia Ambiental, o homem foi flagrado capturando peixes com tamanho inferior ao permitido.
Ao perceber a aproximação da equipe policial, o pescador ainda tentou escapar do flagrante jogando os peixes já mortos no rio. Os policiais, no entanto, conseguiram recuperar dois Barbados com 26 centímetros cada e encontraram outros quatro no interior da embarcação, também com menos de 50 centímetros, tamanho mínimo permitido para a espécie.
O barco, o motor e os peixes – num total de 9 quilos – foram apreendidos. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Icaraíma para a lavratura do flagrante. O Instituto Ambiental do Paraná em Umuarama também foi oficiado sobre o crime ambiental.
A Polícia Ambiental alerta que, além do tamanho mínimo permitido para captura dos peixes, há restrições para o uso de petrechos como redes de emalhar e arrasto, espinhéis e fisgas. Também é proibido pescar em desembocaduras de rios, corredeiras e a menos de mil metros a montante e a jusante de usinas hidrelétricas, conforme a Instrução Normativa do Ibama.
Você precisa fazer login para comentar.