Neozelandesa fisga atum rabilho do Pacífico de 411,6 quilos
Após uma batalha que durou mais de 4 horas, uma neozelandesa de 56 anos fisgou um atum-rabilho do Pacífico (Thunnus orientalis) de 411,6 quilos perto das ilhas Três Reis, na Nova Zelândia, a pescadora Donna Pascoe aguarda a certificação da IGFA para assim estabelecer um novo recorde mundial, batendo o atual que é de 335kg.
Segundo um especialista, a espécie capturada tem um valor de mercado estimado em cerca de US$ 2 milhões (R$ 4,5 milhões), toda a carne seria suficiente para fazer mais de 4 mil sanduíches de atum.
Mesmo que Donna Pascoe tivesse a pretenção de vender o peixe, isso não seria possível pois não foi capturado em uma embarcação comercial, a pescadora disse que pretende empalhá-lo para colocar na parede.
O Atum Rabilho do Pacífico ou atum azul é o maior atum do mundo, eles podem mergulhar até 4.000 pés e viver por até 40 anos, por ser uma espécie em extinção, tem a sua pescaria proibida em alguns paises justamente pelo baixo estoque da espécie em razão da pesca industrial que abastece principalmente os países asiáticos, onde a espécie tem um grande valor comercial.
Você precisa fazer login para comentar.