Recuperação do Atum Rabilho faz Espanha reivindicar um aumento de cota
O Secretario Geral de Pesca e o Ministério da Aguicultura Espanhola reivindicaram uma cota maior para a pesca do atum rabilho, depois de constatar uma recuperação ” espetacular ” da espécie na atual temporada.
A pesca está sujeita a uma análise minucioso pela ICCAT (Comissão Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico), que reduziu mais de 50 % da quota disponível em 2010 , o que causou graves danos à frota, ainda segundo o Secretário, a ação impediu o uso de armadilhas artesanais na costa de Cádiz , que emprega cerca de 200 famílias.
Agora , Aguicultura observa que a proteção tem produzido resultados significativos, como a frota de Canary esgotou a sua quota em apenas meio dia de pesca, a frota de cerco em menos de 24 horas capturaram milhares de atum, que terão de ser liberado.
O secretário disse que um aumento da cota seria bem vinda e que não haveria desculpas para que a decisão fosse tomada já para o próximo ano, devido a recuperação significativa da espécie, que mostra ser consistente e com níveis recordes de biomassa da espécie.
Você precisa fazer login para comentar.