IAP divulga resultados da fiscalização realizada nos rios Ivaí e Paraná
Entre os dias 12/06 e 15/06, fiscais dos escritórios regionais de Cianorte e Umuarama do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), realizaram ações de fiscalização aquática nos rios Ivaí e Paraná, na região Noroeste do Paraná. As incurções foram realizadas nos municípios de Guaporema, Cidade Gaúcha, Tapira, Douradinha, Ivaté, Icaraíma e Alto Paraíso.
Ao todo foram abordadas, fiscalizadas e orientadas (de acordo com a legislação de pesca) 25 embarcações. Também foram apreendidos vários materiais que estavam sendo usados para a prática de pesca predatória, entre eles, cerca de 1.800 metros de redes com diversas malhas armadas, 12 cordas de espinhel, 34 anzóis de Galho, 20 molinetes com vara e 30 quilogramas de peixes capturados nas redes armadas que foram doados a entidades beneficentes da região.
Foram notificados, 8 pescadores, para a regularização da carteira de pesca amadora embarcada.
Além da ação de fiscalização, os servidores do IAP observaram os estragos causados na fauna e na flora com as fortes chuvas que atingiram o Estado e causaram o rápido aumento no volume de água e vazão dos rios. “Com a cheia do rio Ivaí, foram encontrados animais mortos e grande devastação as margens do mesmo”, afirma Antonio Carlos Cavalheiro, chefe regional de Cianorte.
Você precisa fazer login para comentar.