Policiais Militares Ambientais de Dourados em fiscalização ontem no município de Angélica depararam com um pescador amador pescando com 800 metros de redes de pesca e tarrafa (petrechos proibidos). Ele estava em uma embarcação e armava parte dos petrechos nas proximidades da ponte do Ipezal, no rio Ivinhema e foi preso, quando começava a pescaria.
Enquanto retirava os petrechos do rio que estavam armados, a PMA soltou vários peixes que estavam vivos e apreendeu 20 kg de pescado morto, sendo alguns exemplares fora da medida permitida.
Foram apreendidas 26 redes de pesca, medindo 800 metros, uma tarrafa um motor de popa, um barco, uma caixa térmica e um veículo, além de cerca de 20 kg de pescado.
O infrator, residente em Dourados (MS) foi conduzido, juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pescar com petrechos proibidos e saiu depois de pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.400,00.