Um golfinho foi encontrado morto e sem cauda por volta das 20h30 da quarta-feira (16) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal permanecia nas areias da Praia de Piçarras na manhã desta quinta-feira (17).
A prefeitura deve providenciar o transporte para o Museu de Oceanográfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) da cidade.
O Corpo de Bombeiros Militares de Balneário Piçarras atendeu a ocorrência ainda na noite de quarta. Por falta de equipamento adequado, rede para transporte, os bombeiros não recolheram o animal. O bicho esta sem a nadadeira caudal e com marcas de corte na face e corpo, afirmaram os oficiais.
“Pelas características das marcas, provavelmente o animal ficou preso em uma rede de pesca. Os pescadores devem ter cortado a rede para soltá-lo e assim foi ainda mais machucado”, disse a bióloga e curadora do museu. O animal terá a autópsia feita e depois será desossado. Os osso farão parte do acervo, considerado o de maior coleção marinha da América Latina.