Operação apreende animais e materiais de caça e pesca em MG
A Operação “Região Segura”, realizada pela 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Polícia Militar (PM), apreendeu materiais de caça e animais silvestres em Juiz de Fora e Leopoldina nesta quinta-feira (17). Também foi realizada fiscalização em área de desmate. Segundo a PM, o objetivo da operação foi prevenir e reprimir crimes ambientais.
Durante atendimento à denúncia de caça de animais silvestres, foram apreendidos oito pássaros, duas gaiolas com alçapão acoplado, quatro alçapões, duas tarrafas, uma arataca e uma armadilha grande. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Polícia Civil. Os animais e o material foram levados para o órgão competente, segundo a PM.
Em Leopoldina, foram apreendidas dez redes de pesca com cerca de 580 m². O material estava no reservatório de uma usina hidrelétrica.
Durante fiscalizações em Cataguases, o proprietário de um local de desmate em uma área de 0,06 hectares de floresta em área remanescente de Mata Atlântica, sem autorização do órgão competente, foi autuado em R$ 655,09. Em Carangola, outra pessoa foi autuada por provocar queimada.
Você precisa fazer login para comentar.