Pesca predatória é fiscalizada pelo IAP nos rios Ivai e Paraná
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), através dos escritórios regionais de Cianorte e Umuarama, realizou ações de fiscalização aquática nos rios Ivaí e Paraná, na região noroeste do estado a fim de reprimir a pesca predatória entre os dias 10/07 e 13/07.
No total foram fiscalizados 10 municípios sendo eles Japurá, São Manoel do Paraná, Rondon, Guaporema, Cidade Gaúcha, Tapira, Douradina, Ivaté, Icaraíma e Alto Paraíso.
O IAP abordou e fiscalizou 90 embarcações além de acampamentos, casas de ilhas e construções de drenos em área de preservação permanente do Rio Ivaí, sendo os abordados orientados quanto a legislação de pesca (habitação, material permitido e peixes de tamanhos e espécies permitidos).
Durante o período de fiscalização, os fiscais do órgão apreenderam aproximadamente 600 metros de corda que estariam sendo usados para 8 armadilhas de espinhel, 100 anzóis de galho e cerca de 1.500 metros de redes com diversas malhas armadas.
Além das apreensões, foram efetuadas notificações para pescadores e proprietários rurais que estavam agindo de forma irregular.
Você precisa fazer login para comentar.