Pouco mais de 400 quilos de pescado, fora da medida, foi apreendido em ação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) na tarde desta segunda-feira (07) em Alta Floresta. A ação se deu após denúncias, um morador do município de Carlinda (30 km de Alta Floresta), foi detido fazendo o transporte deste pescado irregular no bairro Cidade Bela.
“A gente já vem recebendo a denúncia aqui na região faz um tempo, no disque denúncia da Sema lá em Cuiabá, e em um trabalho aqui com a diretriz regional de Alta Floresta, que solicitou apoio da nossa coordenadoria de fiscalização de pesca, deslocamos para cá, já estamos há alguns dias aqui, e visitamos algumas peixarias, e alguns restaurantes na região”, destacou Luciédio Rodrigues, chefe da operação.
O veículo Strada foi abordado em atitude suspeita, o grande volume de caixas térmicas e sacos plásticos chamou a atenção dos agentes da Sema. Nas caixas vários exemplares de peixes com medidas menores que as regulamentadas pelo órgão, caracterizando assim, crime ambiental. Além do pescado, o condutor do veículo portava uma espingarda de pressão adaptada para balas calibre 22.
“Todo pescado vai ser doado para entidades filantrópicas aqui da região mesmo, e o infrator a gente vai levar para delegacia para responder pelo crime que ele causou. Ele alega que não é o pescador, que só está conduzindo o veículo”, finalizou Luciédio Rodrigues, frisando que as fiscalizações continuam sendo realizadas em toda a região.