Japão vai cortar 50% da pesca de atum – Portal Pesca Amadora Esportiva Japão vai cortar 50% da pesca de atum | Japão vai cortar 50% da pesca de atum – Portal Pesca Amadora Esportiva

Japão vai cortar 50% da pesca de atum

Atum rabilho em leilao no JapaoO que parecia ser uma atitude quase nula, agora é uma realidade. O país do sol nascente decidiu reduzir drasticamente a pesca de atum. O Japão é, de muito longe, o maior consumidor mundial deste peixe.

Diante do esgotamento galopante de recursos, que ameaça concretamente a espécie do atum-rabilho, o governo nipónico anunciou que vai cortar pela metade a captura de peixes mais jovens, com menos de 30 quilos.

Os estudos mais recentes mostram uma crescente do colapso das reservas no Pacífico, uma vez que a pesca massiva em etapas prematuras afeta o ciclo de regeneração. Até há pouco tempo, Tóquio recusava qualquer proposta nesse sentido, mas hoje vê que tal atitude é inevitável.

Já no ano passado, aceitou uma diminuição de 15%, mas os próprios pescadores alertaram para a necessidade de repôr os recursos ao longo dos próximos dez anos e vão instalar um sistema de aviso que é acionado sempre que se aproximem dos limites.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato