PMA apreende chalana com 105 kg de pescado e petrechos proibidos no MS
Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS), que trabalham na operação Pré-piracema realizavam fiscalização na na região da foz do rio Aquidauana com o rio Miranda e no rio Negrinho, nos municípios de Miranda e Corumbá, quando prenderam quatro pescadores que praticavam pesca predatória. Os homens, três turistas, de 36, 38 e 46 anos, residentes em Dois Córregos (SP), estavam em uma chalana de pesca, juntamente com o proprietário da embarcação, de 62 anos. Na embarcação, os policiais encontraram 105 kg de pescado, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida pela legislação, além de petrechos de pesca proibidos.
Foram encontrados anzóis de galho e uma tarrafa, que são petrechos proibidos, os quais, o proprietário da embarcação, residente em Miranda, assumiu lhe pertencerem. O pescado, a lancha e os petrechos foram apreendidos.
Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde eles acabaram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados, os homens poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado recebeu multa de R$ 1,4 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.
No início da operação, na madrugada de quarta, a PMA havia autuado um pescador de 30 anos, residente em Miranda, por pescar sem licença. Ele foi multado em R$ 300. A pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se de infração administrativa.
Você precisa fazer login para comentar.