Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Águas do Miranda, Distrito de Bonito (MS) realizavam fiscalização desde o dia 24 em várias regiões do município, especialmente margeando o rio Miranda, dentro da operação Pré-piracema e, no primeiro dia de fiscalização, encerrada hoje, abordaram na rodovia MS 345 um veículo Fiat Uno, conduzido por um jovem de 19 anos e, no porta-malas, foram encontrados 57 kg de filé de pescado da espécie pintado, sem origem e produto da pesca ilegal.
Além do pescado estar descaracterizado antes da vistoria (filé), que não se pode verificar a legalidade, estava acima da cota permitida por pescador, que é de 10 kg mais um exemplar, o que também se caracteriza crime. O pescado e o veículo foram apreendidos,
O infrator, residente em Bonito (MS) recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental e saiu depois de pagar fiança.
Ele responderá por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de prisão. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.840,00.