Polícia flagra pesca em local proibido em Campina do Monte Alegre-SP
Dois homens foram detidos nesta terça-feira (14) por pesca irregular em Campina do Monte Alegre (SP). De acordo com a Polícia Ambiental, os suspeitos pescavam em um local proibido. Os policiais chegaram até os suspeitos depois de denúncias anônimas. Mais de três quilos de peixes foram apreendidos. O flagrante foi feito na Cachoeira do Saltinho. De acordo com a Polícia Ambiental,a pesca é proibida em qualquer cachoeira ou corredeira.
Com o primeiro detido, um homem de 51 anos, foram apreendidos dois quilos de peixe da espécie piquira, além de um cesto com rede de pesca – armadilha conhecida como puça – e outros materiais para pesca. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade onde foi registrado boletim de ocorrência. Ele vai pagar multa de R$ 740 e responde processo em liberdade.
Depois que o caso foi registrado na delegacia, os policiais ambientais voltaram à cachoeira e flagraram o segundo suspeito, um homem 60 anos, cometendo crime ambiental. Ele foi detido com 1,5 quilo de peixes da espécie lambari e piquira. Ele foi levado à delegacia, onde foi aplicada uma multa de R$ 730. O homem também foi liberado e responderá pelo crime em liberdade. Se condenado pelo crime ambiental, também pode pegar até três anos de prisão.
Você precisa fazer login para comentar.