Cerca de 300 kg de peixe estavam presos na estrutura
O forte vento de sexta-feira (17), trouxe uma rede de pesca provavelmente do auto-mar com cerca de 300kg de peixe para a Plataforma de Tramandaí, aquela é uma área de surfistas, por isso, foi realizado um intenso trabalho no local para evitar qualquer acidente.
A ASTRI – Associação de Surf de Tramandaí em parceria com a Plataforma fizeram uma ação conjunta para retirar a rede de. O presidente da ASTRI João D’ávila, acredita que a rede de cerca de 100 metros de extensão, tenha sido perdida por um barco no auto-mar e foi trazido pelo vento forte para a plataforma. D’ávila explica que o material precisou ser retirado antes do final de semana para garantir a segurança dos surfistas. “O vento Sul costuma trazer os surfista para cá, se um deles se enrola na rede pode acontecer uma tragédia”, explica.
O funcionário da plataforma Marco Antônio da Silva Nunes, participou da retirada da rede desde o primeiro momento e conta como foi essa operação. “Nós puxamos a rede com uma corda e não foi fácil, pois estava muito pesada, com muito peixe, mas conseguimos. O importante é que nenhum surfista se machucou”.
A Patram – Patrulha Ambiental da Brigada Militar foi até o local para analisar a situação e o Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para finalizar o serviço. A retirada completa da rede aconteceu no domingo (19).