PMA apreende 151 kg de pescado irregular no MS
Um pescador profissional foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por armazenar peixes capturados por meio de pesca predatória na tarde dessa terça-feira (25), em Cassilândia, a 437 km de Campo Grande. De acordo com a PMA, 151 kg de pescado da espécie pintado foram apreendidos no freezer do suspeito.
Segundo a corporação, o homem não havia declarado estoque e apresentou nota fiscal de uma peixaria de Coxim declarando compra de 118 kg de pescado para justificar a origem do peixe. No entanto, comprovantes mostravam que ele havia vendido 124 kg do produto para um supermercado do município no dia 4 de novembro. Isso, segundo a PMA, comprova que eles foram pescados durante a piracema.
Os peixes e o freezer foram apreendidos e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e multado em R$ 3,7 mil.
Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental.
O pescado apreendido foi doado para três instituições de Cassilândia; Lar dos Idosos, Lar da Recuperação e para a APAE de Cassilândia.
Você precisa fazer login para comentar.