A Polícia Militar de Meio Ambiente de Mutum apreendeu sete filhotes de Papagaios ameaçados de extinção. A ocorrência foi registrada no final de semana, depois de a PMA receber uma denúncia.
Durante uma Operação de Combate a Caça e Captura de Animais e Pássaros da Fauna Silvestre Brasileira, na zona rural de Mutum, os policiais iniciaram a ação e localizaram sete filhotes de papagaios conhecido como “Papagaio-do-Peito-Roxo”. A espécie consta da listagem do IBAMA como ameaçado de extinção.
Durante a fiscalização também foram localizados vários apetrechos utilizados na pesca predatória, acessórios, munições e outros materiais e pássaros ilegais.
O infrator não foi localizado. Os materiais e os pássaros foram apreendidos, e entregues a delegacia da Policia Civil de Mutum onde os policiais darão continuidade na investigação..
No total, foram apreendidas, seis munições, frascos com pólvora, chumbo, espoleta, esferas e cinco trinca-ferros, além de armadilhas utilizadas para capturar pássaros; rede para abate de animais, redes de caça para capivaras e cinco redes de pesca.
Portal Caparaó