Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Águas do Miranda, localizado no município de Bonito (MS) realizavam fiscalização ontem (8) no final da tarde, no município de Nioaque (MS), durante a Operação Piracema e prenderam dois assentados por pesca predatória. Os infratores estavam em um veículo e foram abordados em uma estrada vicinal, próximo à ponte do rio Nioaque.
Com eles foram apreendidos o veículo, dois molinetes e 54 kg de peixes das espécies pacu, piavuçu e jurupoca, que os pescadores haviam capturado no rio Miranda, em período proibido.
Os dois infratores, um residente no assentamento Boa Esperança e o outro residente no Assentamento Anda-Lúcia, em Nioaque receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.
Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada infrator foi multado administrativamente em R$ 2.540,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas.
PMMS