Apesar da história aqui relatada, não somos a favor do abate de espécies desse porte ainda mais se tratando de um grande reprodutor que com certeza irá afetar a genética futura da espécie.
Dois homens, Jeremias Almeida e Leonidas Moreno pescaram um Jaú, peixe raro na região sul do Estado, na madrugada desta sexta-feira (20), por volta das 4h, no Rio Dourados, divisa entres os municípios de Dourados e Caarapó.
Jeremias disse que o Jaú pesou em torno de 60 kg e mediu cerca de 1,60 m. Segundo ele, seu companheiro de pesca, Leonidas, já tinha pescado outro peixe maior que este, mas no Pantanal. “No Rio Dourados foi a primeira vez que pescou um exemplar como este”, ressaltou o amigo.
“Nós estávamos usando um molinete com a linha 0,60mm e com ela é muito difícil conseguir pegar este peixe, pois pode arrebentar em virtude da força que o peixe possui”, completou.
A dupla de pescadores contou ainda que em outubro do ano passado, pescaram dois pintados no Rio Dourados, próximo ao local onde fisgaram o Jaú nesta sexta-feira, um pesando 52 kg e outro 38 kg.
Jornal Fátima News