PMA prende duas pessoas por pescar em área de preservação em Maricá-RJ
Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia de Maricá-RJ (82ª DP) na tarde desta terça-feira, 17, após serem flagradas pescando com rede ilegal com malha ilegal em uma área de proteção ambiental em Cordeirinho.
Segundo os Policiais Militares (Sgt Amorim e Sd Michel) da Unidade de Polícia Ambiental-Marítima e Fluvial, subordinado ao Comando de Polícia Ambiental (CPAm), eles flagraram os homens pescando na beira da Lagoa com tarrafas de malha inferior a cinco centímetros com quatro metros de cumprimento na área de Proteção Ambiental.
Ainda de acordo com os Policiais Ambientais, a pesca é proibida na área de proteção ambiental, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). Os dois homens, moradores do bairro de Itaboraí, alegaram ser a primeira vez que pescavam na região, proibida para pesca
Os homens e as tarrafas apreendidas foram levados para a delegacia de Maricá-RJ (82ª DP), onde o caso foi registrado.
Denúncias
O comandante da 7ª UPAm, Capitão Sarmento, pede para que a população contribua com informações através dos telefones :: (21) 2253-1177e CPAM (21)2334-7634.
Lei
De acordo com a portaria Sudepe 466 de 8/11/72, ela orienta o artigo 34 da Lei 9.605/13/02/98 de Crimes Ambientais que não se pode pescar com malha inferior a 0,5 cm.
Você precisa fazer login para comentar.