O australiano Max Muggeridge, de 19 anos, fisgou um tubarão-tigre enorme com vara e anzol na costa de Queensland, na Austrália. Após puxá-lo até a praia, Muggeridge retirou o anzol e soltou de volta para o mar.
O tubarão-tigre foi estimado em 4,4 metros e cerca de 450 quilos, o que poderia ser um novo recorde mundial. A marca, no entanto, não será validada, já que Muggeridge optou por devolver o tubarão ao mar ao invés de abatê-lo. Portanto, não chegou a medir e pesar oficialmente o animal.
Segundo a Federação Internacional de Pesca Esportiva, o atual recorde para captura e libertação em seguida de um tubarão-tigre pertence ao americano Joey Polk, que fisgou com anzol um espécime de 3,88 metros em 2010 na Flórida (EUA).
Muggeridge fisgou o tubarão enquanto pescava em uma praia de Pottsville no último fim de semana. Ele contou que demorou para perceber que algo realmente grande havia mordido a isca.
Ele destacou que levou mais de três horas para conseguir puxá-lo até a praia. “Minhas mãos ficaram cobertas de bolhas”, disse Muggeridge, destacando que só após duas horas de batalha percebeu o que de fato havia capturado.