Paraguaio armado ameaça repórter da revista Pesca & Companhia
A reportagem da Pesca & Companhia sofreu uma ameaça de pescadores profissionais paraguaios no Rio Paraná, na fronteira entre a Argentina e o Paraguai, nas proximidades de Yahapé, em Corrientes.
O fato se deu quando a lancha que nos transportava se aproximou de uma embarcação procedente de Cerrito, no Paraguai, na qual estavam três paraguaios. Eles estavam manuseando um espinhel. Quando perceberam que o repórter Lielson Tiozzo (este que vos escreve) estava com sua câmera, inciaram a intimidação. Um deles, o que conduzia o barco, recebeu ordens e mostrou uma espingarda. Mas não chegou a apontá-la.
Segundo o guia Horácio Zalazar, que acompanha a reportagem, a ameaça se deu porque os paraguaios estavam em águas argentinas, onde a pesca com espinhel é proibida e eles não estão licenciados para praticar qualquer tipo de pesca.
O uso de armas por parte dos profissionais serve, inclusive, para intimidar a polícia naval argentina. A fiscalização é intensa e diversos paraguaios já foram presos praticando a pesca predatória na Argentina.
Revista Pesca & Companhia
Você precisa fazer login para comentar.