A policia ambiental de Goiás realizou durante o mês de junho, a “Operação Cardume II” ao longo do Rio Araguaia, a fim de coibir a pesca predatória e crimes ambientais, intensificando o patrulhamento náutico e bloqueios nas áreas de maior incidência de crime ambiental.
A Polícia Militar esteve atenta realizando prisões e apreendendo materiais predatórios através da 2ª CIA operacional do 1º BPMA, que recebeu a função de patrulhar a região, iniciando no Rio Araguaia até a região do Itacaiu, sendo empregados 22 policias militares, 06 viaturas e 04 embarcações.
Durante a operação, o BPMA abordou embarcações e propriedades rurais as margens do rio. Durante a operação, foram apreendidos 13 armas de fogo, 5 tarrafas de emalhar, 17 redes de diversas malhas e 29 kg de pescado ilegal.
Por ser um atrativo para os turistas e também para os predadores, que objetivam a captura de peixes com maior facilidade, houve uma intensificação também na preservação e proteção dos cardumes que nesta época do ano povoam o Rio Araguaia, “lembrando que a prática de pesca em cardume é proibida por lei”.
BPMA – GO