A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação na Represa de Chavantes na região turística situada na divisa do estado do Paraná com São Paulo.
Os Policiais Militares Ambientais intensificaram o trabalho de proteção ao meio ambiente, verificando principalmente o uso de petrechos proibidos utilizados na pesca ilegal.
Além das abordagens, os policiais fizeram orientações sobre pesca e, principalmente, segurança das pessoas embarcadas, cobrando colete salva vidas e orientando que a pesca e atividades embarcadas, não podem ser realizadas a menos de 1.500 metros da represa de Chavantes em decorrência dos riscos daquele local.
Durante os dias 24 e 25 de junho, três embarcações foram fiscalizadas e 20 pessoas foram abordadas. No total, foram apreendidos 4 mil metros de rede de pesca por estarem irregulares, além de uma pequena quantidade de pescado da espécie mandi.
A Polícia Militar Ambiental informa que realizará novas operações em Piraju-SP e região, a fim de coibir a prática de crimes ambientais.
Em casos de denúncias, a pma pede que a população entre em contato pelo telefone (14) 3351 – 2090.
Fotos: Jornal Sudoeste do Estado