Ex Candidato de Partido Ecológico comete crime ambiental no México
O ex-candidato a presidente por Acapulco pelo Partido Verde Ecologista do México (PVEM), Joaquín Badillo, publicou fotos nas redes sociais, onde aparece com vários filhotes de tubarão, o que é ilegal.
Em sua conta do Facebook, o membro do Green leaves aparece em um barco com pelo menos 20 exemplares de tubarão, quando a legislação do país permite apenas apenas um exemplar por pescador.
Em uma das fotos duas crianças também aparecem aparecem com exemplares de tubarão na mão. Na publicação, algumas pessoas criticaram a atitude do ex-candidato. A pesca comercial de tubarões está proibida desde o último dia 31 de julho, no entanto, a pesca esportiva é autorizada com restrições.
Em condições normais, a Comissão Nacional de Aqüicultura e Pesca (CONAPESCA) no caso de tubarão como as espécies que aparecem nas fotos, o limite máximo por pescador é de apenas um exemplar por dia e cinco exemplares para outras espécies.
Segundo disse o diretor da Conapesca, Victor Antonio Zamora Dominguez “O fato será denunciado para o a direção de investigação e vigilância a partir das imagens colocadas nas redes sociais”.
Tabasco Hoy-MX
Você precisa fazer login para comentar.