Fiscalização apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AR
Ontem (27) na cidade de Paso de la Patria – Corrientes/AR, o Departamento de Recursos Naturais, liderada pelo Dr. Santiago Faisal, integrante do Ministério e Sub Secretaria de Turismo realizaram uma forte operação contra a pesca ilegal.
Durante a operação, foram apreendidos redes de pesca e vários espécimes de surubim em poder de infratores sem documentação e que praticavam a pesca em uma área de reserva proibida para a prática da pesca comercial.
Os fiscais do Departamento de Recursos Naturais, Osvaldo Salas e Carlos Escalante, emitiram autos de infração de acordo com os termos da Lei da Pesca em vigor. A operação foi realizada em conjunto com a Prefeitura Naval Argentina, representada pelo Cabo Seniquel.
Todo o pescado apreendido na operação foram doados para instituições de solidariedade público de Paso de La Patria.
Os agentes ressaltam que para a pesca extrativa do Surubim (Tigrado), só é permitido a captura de apenas um exemplar por embarcação com tamanho entre 80 cm e 110 cm, já o surubim (Pintado) o tamanho permitido é entre 58 cm e 120 cm.
Quanto à espécie dourado, a pesca extrativa também é de apenas um exemplar por embarcação, com tamanho entre 65 cm a 80 cm, para pesca desde a boca de Riachuelo até Esquina, e de 75 cm a 90 cm da boca de Riachuelo até Ituzaingó.
Os agentes esclarecem aos turistas que praticam a pesca esportiva na região, que o dourado não pode ser transportado fora dos limites da Província de Corrientes e que para exercer a atividade de pesca desportiva, é necessário portar a licença emitida pela prefeitura Argentina atualizada.
Dentro deste quadro, também informou que as tarefas de auditoria são coordenadas com as forças de segurança e da polícia, para melhor controle da caça furtiva e pesca ilegal, bem como, ações conjuntas de acompanhamento sistemático ao longo do nível Provincial.
Você precisa fazer login para comentar.