Três pessoas foram presas na altura do Km 34 da RO 370, próximo ao município de Cabixi-RO. A PM auxiliava uma barreira do IDARON, quando avistaram uma caminhonete fazendo retorno antes mesmo de chegar na barreira.
A atitude suspeita chamou a atenção dos policiais que saíram com a viatura e abordaram a caminhonete. Em revista foi constatado que o motivo do nervosismo dos ocupantes do veículo, dentro de uma caixa de isopor, haviam 8 exemplares de cachara (pintado) sendo que 7 deles estavam fora do tamanho permitido por lei para pesca.
Ainda no interior da caixa, foram encontrados 3 jacarés abatidos e limpos para o consumo. Os infratores Wilian Pires Gomes, 28, Elso Aparecido da Silva, 49, e Carlos Antônio Pires, 47, voltavam de uma pescaria no Guaporé onde cometeram o crime ambiental.
Junto foi encontrada uma tipo espingarda da marca Rossi, calibre 28 com registro. Diante os fatos receberam voz de prisão e conduzidos a delegacia de Colorado onde foram presos em flagrante e responderão a justiça pelos crimes de porte ilegal de arma, pesca ilegal e caça ilegal.
O conjunto de barco e motor juntamente com o material de pesca e caça foram apreendidos.