Durante este final de semana em uma estrada vicinal entre Serra do Moinho e Jaguara, próxima também a cidade de Tiros, três pescadores foram presos em flagrante pela Polícia Ambiental após serem abordados e possuírem cerca de 30 KG de peixes pescados sem a devida autorização e sem respeitar as Leis de pesca em todo o País. Os materiais utilizados na pesca também foram apreendidos pelos Policiais.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, durante um patrulhamento na estrada que fica a cerca de 5 KM do povoado de Serra do Moinho, um veículo Gol que seguia para Tiros foi abordado pelos policiais e dentro do veículo foram encontrados 2 kg de pescado da espécie “dourado” e 480 gramas da espécie “pacu” com tamanhos inferiores ao mínimo estabelecido na portaria do IEF nº 111/03.
Ainda no interior do veículo, foram encontrados o transporte de 26,4 kg de pescado da espécie “Curimba”, 2,7 kg da espécie “Piau Verdadeiro” e 1,4 kg da espécie “Mandi Amarelo”, totalizando 30,5 kg de pescado, sem documentos que comprovassem sua origem. Para realizarem a pesca, foram encontrados ainda dentro do carro 11 redes e 1 tarrafa profissional para pesca.
Após serem abordados pelos Policiais, os pescadores confessaram que não possuíam licença para pescar e acabaram presos pela Polícia e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Os peixes apreendidos, após perícia veterinária, foram doados à Vila Vicentina da cidade de Tiros.
SG Agora – São Gotardo-MG