Policia Judiciária Civil apreende redes e pescado no Guaporé em MT
Dois homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde dessa quinta-feira (27), por pesca ilegal no município de Comodoro-MT (644 km a Oeste de Cuiabá). Na ação cerca de 20 peixes foram apreendidos e doados pela Delegacia de Polícia para famílias carentes da cidade.
Um homem de 54 anos e um 18 de anos foram autuados em flagrante pela prática de crime ambiental, de pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente.
Os dois foram surpreendidos pescando com redes na modalidade conhecida como “arrasto” no Rio Guaporé. Eles cercavam o rio com a rede e saiam puxando, conseguindo pegar peixes de vários tamanhos e alguns fora da medida permitida por Lei.
Com a dupla, os policiais civis apreenderam diversas redes de pesca, um barco de pesca, anzóis, lança, além de duas caixas de isopor com 20 peixes das espécies: tucunaré, cachara, corvina.
Os dois pescadores foram autuados pela pratica de crime ambiental e arbitrado fiança no valor de 1 salário mínimo, a cada envolvido.
O pescado apreendido foi distribuído para famílias carentes com auxílio do Conselho Tutelar de Comodoro-MT.
Você precisa fazer login para comentar.